Vargas Rádios Amparo

Vargas Rádios Amparo

Translate

terça-feira, 24 de março de 2015

Diagrama esquemático TKR CRF-150M CARA PRETA

Diagrama esquemático TKR CRF-150M CARA PRETA





Coletânea de três diagramas esquemáticos dos TKR's CRF-150M o famoso cara preta.
São esquemas de trabalhos exclusivos de todas as atualizações e todos os anos fabricados.
Indispensável para a manutenção deste rádio toca fitas ícone dos anos 70 e 80.
Exclusividade
 para auxiliar os técnicos a recuperar ou calibrar com mais facilidade,
 pois nunca se encontra este recurso gratuitamente,
sempre cobram por isso, e eu sou totalmente contra, precisamos sim ajudar um ao outro.





18 comentários:

  1. Amigo, meu tkr está com apenas uma faixa funcionando, Right, o Left fica totalmente com ruído. Troquei os capacitores do pré mas continua, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo! este problema se dá tanto no rádio como no toca fitas? se sim é muito provável que o problema esteja no cabeçote ou mesmo nos fios do cabeçote, pois a resistência do cabeçote faz parte do circuito do pré, e se estiver aberto o um dos fios rompidos pode causar este problema! Abraços!

      Excluir
  2. Boa Tarde vargas!


    Você poderia me ajudar com algumas sugestões para adaptações no "cara preta" ? Pretendo transfomá-lo num transmissor para conversar com meus familiares.


    1- Pretendo alimentá-lo (com fonte de computador 12v) mas QUAL fio para ligar o positivo e negativo da fonte 12v?

    2- Em qual fio ligo uma antena para ele?

    3- Tem como adaptar uma entrada "P2" e plugar um microfone nele?


    abraço t+

    will

    ResponderExcluir
  3. Amigo sem palavras para te agradecer pelos esquemas. Pois tenho um cara preta e outro aquele que paerece uma maquina de costura quando a fita troca de lado. Já com painel frontal cromado. + ou - anos 1974. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, amigo. Meu TKR parou de tocar fita, fica só com a luz piscando. Que componente é preciso revisar pra voltar a funcionar? O rádio liga normalmente. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      O mais provável que tenha quebrado a correia, mas também acontece muito e travar o motor, é só lubrificar as buchas que destrava.
      Porem, pode acontecer outras coisas que dificilmente eu conseguiria te passar.
      Se não tiver um pouco de intimidade com eletrônica, aconselho levar a uma oficina especializada.
      Abraço!

      Excluir
  5. Boa noite, estou desesperado atrás do diagramas esquemáticos do tojo gr 2.000, já vasculhei a internet mas não achei nada, estou disposto a pagar pelo material, qualquer ajuda será bem vinda, parabéns pelo seu trabalho. Luiz Carlos - MANHUAÇU MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  6. Amigo, bom dia, tenho um tenho um tkr CCE, você faz o serviço de revisão nele?

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia amigo, parabéns pelo site e obrigado por compartilhar seus esquemas.
    Tenho um cara preta 150 M porém sem os knobs originais externos (volume e sintonia) Você os teria para vender ou talvez saiba quem possa ter?
    Um fraternal abraço
    Denis Frate

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelos esquemas. Tenho um tkr 150 modelo com CI na saída. O canal esquerdo está ok, já o direito está muito baixo. Fax ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seus serviços, muito bom o site

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu amigo eu conseguir um tkr recentemente estou restaurando CRF 150 m saída TA7204p

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amigo Vargas teria como você consegui um esquema do tkr crf 210m estou precisando descobri o valor de um diodo mas não encontrei o esquema desde já grato pela atenção

    ResponderExcluir
  12. Bom dia poderia me ajudar na estalando do meu tkr tem 4 fios de saída do aparelho qual é positivo negativo e canais poderia me mandar o esquema de ligação obrigado

    ResponderExcluir
  13. muito agradecido, pela divulgaçao, parabens pelo blog. sucesso

    ResponderExcluir
  14. Por gentileza, estou precisando do "vidro" onde tem os números do tkr cara preta, você tem para vender? Grato.

    ResponderExcluir